;

Especiais

Com 1 mulher morta a cada 4 dias em MT neste ano, feminicídio e políticas de prevenção devem ser debatidos em audiência na AL


Com informações do G1

O aumento dos casos de feminicídio no estado e a criação de políticas públicas para a prevenção desse tipo de crime devem ser discutidos durante uma audiência pública nesta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá.

Conforme os dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), quase 70 mulheres foram assassinadas neste ano. A maioria dos crimes foram passionais. O último levantamento da Sesp apontou que 66 mulheres foram mortas violentamente entre 1º de janeiro e 15 de outubro deste ano.

De acordo com Ednei Rosa, irmão de Dineia Batista Rosa, que foi vítima de feminicídio em maio de 2017, ele e a família vão à tribuna para relembrar o caso de Dineia e ajudar a propor meios de prevenção.

“Nossa família decidiu participar e contar a história da minha irmã, referente ao que aconteceu com ela. O feminicídio tem aumentado muito, isso é triste, pois, todas as vezes que vemos esses casos, relembramos o que aconteceu na nossa família”, disse.

A audiência convocada pelo deputado Wilson Santos, também contará com a presença de palestrantes da Defensoria Pública, Delegacia de Defesa da Mulher e da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.