Prefeita de Alto Taquari afasta servidoras da Assistência Social por ordem judicial
Foto: Reprodução Internet |
A Prefeita Municipal de Alto Taquari, Marilda Garofalo Sperandio, publicou nesta quarta-feira, 02 de julho, a Portaria Nº 352, determinando o afastamento imediato e por prazo indeterminado das servidoras F. P. C. E. e R. A. de M., ambas lotadas na Secretaria Municipal de Assistência Social. A decisão, conforme a portaria, baseia-se em uma decisão judicial proferida nos autos do processo nº 1000439-55.2025.8.11.0092. A portaria foi assinada em 19 de junho.
Mães Sociais Afastadas e Proibição de Acesso à Casa Lar
Embora o processo corra em segredo de justiça, apurações indicam que a decisão judicial resulta no afastamento das servidoras que atuavam como "mães sociais" e, consequentemente, na suposta proibição de acesso da ex-supervisora às dependências da Casa Lar. Vale lembrar que em outubro de 2024 publicamos um matéria informando sobre a instauração de um procedimento por parte do Ministério Público para investigar as condutas desta ex-supervisora - Relembre o caso, leia aqui.
A Casa Lar, atualmente sob a supervisão da senhora Natália Rocha, foi recentemente alvo de denúncias anônimas. No entanto, as investigações não comprovaram as acusações contra a supervisora, desmentindo as alegações iniciais. Com o afastamento das mães sociais, a decisão judicial sugere que as irregularidades investigadas pela justiça podem estar relacionadas às ações das mães sociais, da ex-supervisora, e não à supervisora atual.
A prefeitura não se pronunciou oficialmente sobre os detalhes do processo, reiterando que a medida visa cumprir a decisão judicial e garantir a integridade dos serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social.
O espaço está aberto caso os envolvidos queiram se pronunciar.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.