;

Especiais

Polícia Militar reforça policiamento em Alto Taquari e em outros 141 municípios do Estado com duas operações

Da redação com PMMT Foto: Wellyngton Souza | PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30.1), a 7ª edição da Operação Centro Seguro e a 23ª edição da Operação Força Total. Em Cuiabá, a solenidade ocorreu na Praça da República, região central. As ações de fortalecimento do policiamento tático e ostensivo, nos 142 municípios do Estado, integram o Programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, criado pelo Governo de Mato Grosso, no combate à criminalidade.

Até o dia 7 de fevereiro, serão realizadas diversas ações preventivas como pontos demonstrativos, saturações e abordagens policiais, com objetivo de garantir a ordem pública e combater crimes de roubos, furtos e outras práticas. A Operação Força Total é realizada em todo o território nacional com apoio do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), e ocorre somente nesta sexta (30).

O subchefe do Estado Maior, coronel Anderson Luiz do Prado destacou que são duas grandes operações de ocorrem de forma simultânea em todo o Estado, com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade e reforçar a presença policial em áreas estratégicas, especialmente em regiões com maior fluxo de pessoas e índices de ocorrências.

“As operações Centro Seguro e Força Total reforçam a presença da Polícia Militar nas ruas e ampliam nossa capacidade de resposta contra a criminalidade. Com os investimentos realizados pelo Governo do Estado, por meio do programa Tolerância Zero, temos conseguido intensificar as ações preventivas e repressivas, garantindo mais segurança e tranquilidade à população de Mato Grosso”, destacou o coronel Anderson Luiz do Prado.

O policiamento será reforçado com equipes dos batalhões de área do 1º Comando Regional, Cavalaria, Batalhão de Rondas Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão Ambiental (BPMPA), Força Tática e Companhia de Rondas e a Ações Intensivas Ostensivas (Raio).

"O planejamento operacional foi estruturado para atuar de forma integrada e estratégica, com emprego de efetivo e recursos em pontos sensíveis. Nosso objetivo é prevenir crimes, aumentar as abordagens e garantir mais segurança à população. O programa Tolerância Zero tem permitido à Polícia Militar ampliar sua capacidade de atuação", enfatizou o comandante do Comando Regional de Cuiabá, coronel Lima Júnior. 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.