;

Especiais

Economia| Após invasão de hackers, site da Energisa volta funcionar e concessionária diz que não cobrará juros por atraso nesse período

G1

O site e os principais serviços da Energisa foram retomados após oito dias, em Mato Grosso. No dia 29 de abril, a concessionária sofreu um ataque cibernético e, desde então, as plataformas digitais estavam fora do ar.

 

A empresa afirmou que não haverá cobrança de multa e juros por atraso nesse período.

 

Ao longo dia, segundo a concessionária, o site ainda passará por atualizações, mas os clientes já podem pegar segunda via de contas, solicitar religação, suspensão voluntária de fornecimento, e pedir o parcelamento de contas atrasadas.

 

Os clientes residenciais com contas vencidas entre 29 de abril e 6 de maio que ficaram impossibilitados de emitir a segunda via para pagar suas contas, já podem emitir a segunda via no site e pagar a conta até 11 de maio.

 

De acordo com a Energisa, a entrega de faturas com vencimentos futuros será normalizada nos próximos dias com datas de pagamento postergadas. Nesse momento, apenas o aplicativo ‘Energisa On’ permanece ainda desligado. A empresa informou que está “empenhada em trazer esse canal à normalidade com brevidade”.

 

Os atendimentos por meio do canal 0800 e da Gisa, atendente virtual no WhatsApp, também seguem disponíveis, segundo a concessionária de energia.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.