;

Especiais

Golpe| Comerciantes denunciam golpistas que oferecem certificados falsos e cobranças em MT

G1

Comerciantes de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, denunciam que golpistas estão oferecendo certificados falsos e cobranças na região. De acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), os golpistas procuraram empresários para oferecer um certificado e simularam parcerias com empresas para conseguir dinheiro das lojas.

 

Segundo a Acenm, os estelionatários fazem contato por telefone, se identificam como funcionários de uma empresa de pesquisa, e oferecem às vítimas um certificado de qualidade empresarial e divulgações em mídias locais.

 

O produto é ofertado ao custo de R$ 298 com possibilidade de parcelamento no cartão em até três vezes.

 

Um associado gravou uma das ligações recebidas e encaminhou o áudio à Acenm.

 

Na conversa, uma mulher afirma que entre as divulgações de mídia incluídas no “produto” constam propagandas no Google, Facebook, Instagram e propagandas em uma rádio local, no entanto, a emissora negou qualquer parceria com a suposta empresa.

 

Também afirmou que nunca fez contato comercial com a empresa, tampouco tinha conhecimento da existência.

 

Além do certificado de qualidade, os golpistas afirmam que o pacote do produto inclui um selo de qualidade no atendimento e um relatório com a metodologia da pesquisa que supostamente identifica as empresas certificadas.

 

Porém, questionada sobre como funciona a pesquisa, a mulher não respondeu. Novamente questionada, disse ainda que a empresa não possui site oficial, apenas páginas nas redes sociais.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.