;

Especiais

Alto Taquari| MPE arquiva denúncia contra jornalista

Aparecido Marden é jornalista e servidor público
Após denúncia anônima, o Ministério Publico do Estado de Mato Grosso instaurou no dia 24 de maio, inquérito civil para apurar se o jornalista e servidor público Aparecido Marden, estaria utilizando o computador da Vigilância Sanitária, onde trabalha como Fiscal Sanitário para alimentar seu site com notícias. A denúncia foi arquivada nesta segunda-feira(2). 

O Ministério Publico solicitou ao prefeito dados referente a nomeação do servidor assim como também esclarecimentos por parte do jornalista. Após receber as informações e ouvir o investigado, o Ministério Publico arquivou a denúncia por não encontrar fundamentos ou provas que desabone o trabalho do servidor e também jornalista, Aparecido Marden Reis. 

"Posto isso, em face de inexistência e irregularidades bem como a não a não execução de serviços particulares em horário de serviço e equipamentos pertencentes ao município, arquiva-se o presente expediente, sem prejuízo de eventual desarquivamento quando e se necessário." concluiu o promotor de justiça João Ribeiro Mota, no pedido de arquivamento. 

De acordo com o próprio jornalista, foi apresentado ao MPE uma apostila contendo informações detalhadas de como as matérias são publicadas, assim como também, os dados dos administradores da página, uma vez que não é somente o jornalista que alimenta o portal. 

"Tentaram me calar, devido as matérias que publico com os TAC's do Ministério Publico. Desde o início tinha convicção que a acusação não teria base e que estaria isento de qualquer ato que violasse os princípios da administração pública. Quem denunciou tentou manchar a imagem do Alto Taquari em Pauta, mas agradeço a esta pessoa pela oportunidade de poder mostrar que trabalho de acordo com as Leis que regem nosso país", concluiu, Aparecido Marden, editor chefe do Alto Taquari em pauta.  


Texto: Tharija Grisólia 
Imagem: Arquivo Pessoal




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.