;

Especiais

Alto Taquari| Município ocupa a 59º posição no ranking das cidades mais desenvolvidas de MT

Foto Prefeitura Municipal 
Da Redação com Olhar Direto 

O ranking do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2018 apontou que os três municípios mais desenvolvidos de Mato Grosso são Lucas do Rio Verde (1°), Cuiabá (2°) e Diamantino (3°). Entre as dez primeiras cidades também estão Sinop (6°) e Rondonópolis (9°). A segunda maior cidade do Estado, Várzea Grande, ficou na 47ª posição. Já Alto Taquari está na 59º posição.

A pesquisa classificou os 141 municípios de Mato Grosso analisando estatísticas de saúde, educação, emprego e renda. Apenas nove deles receberam a classificação de “Alto desenvolvimento”, com índice superior a 0,8. No total  15 municípios receberam a classificação de “Desenvolvimento regular”.

Os três maiores índices foram de Lucas do Rio Verde (0,8354), Cuiabá (0,8266) e Diamantino (0,8182). Várzea Grande, a segunda cidade mais populosa do Estado, recebeu o índice de 0,7256 e ficou na 47ª posição. Rondonópolis e Sinop, terceiro e quarto municípios mais populosos de Mato Grosso, tiveram índice de 0,8004 e 0,8064 respectivamente. Já Alto Taquari ficou com índice de 0.7065.

Veja o ranking completo dos 141 municípios de Mato Grosso pelo site da Firjan.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.