;

Especiais

Alto Taquari| Em entrevista prefeito fala em devolver RGA até fevereiro de 2018 com data retroativa

Prefeitura de Alto Taquari. Foto: Aparecido Marden
Em entrevista concedida ao Alto Taquari em pauta, na tarde desta quinta-feira (14), o prefeito Fábio Garbugio falou sobre o corte da Revisão Geral Anual (RGA) e das Elevações de Níveis dos servidores municipais de Alto Taquari.  De acordo com o prefeito a folha estava 59,6% entre Janeiro a Agosto, uma vez que o normal é 51%.

A visita do Tribunal de Contas de Mato Grosso ao município foi realizada após o próprio prefeito solicitar a análise das contas  do Paço Municipal.

“Detectamos este impacto que houve na folha de pagamento desde agosto quando assumimos, então buscamos uma solução junto ao TCE, que analisa e julga as contas e eles realmente detectaram que havia sim o aumento da folha e propôs algumas soluções”, disse Fábio Garbugio.

Entre as soluções apresentadas pelo Tribunal de Contas, estava a demissão dos cargos contratados e comissionados e posteriormente caso não atingisse o impacto esperado, realizar a suspensão do RGA e Elevações de Níveis.

“Primeiro ou diminuiria os cargos comissionados ou a redução do salário, optamos em diminuir em 20% do salário dos comissionados, mesmo assim não houve o impacto necessário, então optamos seguir a determinação do TCE e suspendemos o pagamento do RGA e das Elevações de Niveis” explicou.

Ainda durante a entrevista, Fábio Garbugio falou que até fevereiro do próximo ano irá devolver o RGA aos servidores se for possível com a data retroativa de novembro e dezembro, os meses que o pagamento foi suspenso, “ é direito do servidor, após o impacto da folha, quero repor isso, se pudermos quero mais ainda, devolver com data retroativa de novembro onde tirei”.


“Não é promessa, se estivermos dentro dos indicies vou devolver o dinheiro dos servidores,” concluiu. 

Confira a entrevista completa aqui


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.