;

Especiais

Mato Grosso| Segurança Pública de Mato Grosso prende 142 criminosos em ações integradas

Com informações do SESP-MT
Centro e quarenta e duas pessoas foram presas em flagrante nas operações integradas Fronteira e na 9ª edição da Bairro Seguro, sendo esta última encerrada nesta quarta-feira (20.09). Desse total, 61 foram presas apenas na operação “Fronteira”, que ainda continua na região oeste do Estado, e 81 na "Bairro Seguro".
Nas duas ações foram cumpridos 191 mandados, sendo 70 de busca e apreensões e 121 de prisões, internação cautelar e prisão temporária. A operação Fronteira teve início no dia 08 de setembro, em 22 municípios da fronteira do Brasil com a Bolívia, e continua na região.
Além disso, 14.096 pessoas e 8.303 veículos foram abordados. Com as atividades integradas, foram apreendidos 170 veículos e 31 armas de fogo. As operações envolveram 2.713 profissionais das forças de segurança, entre Policia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detran.
Já o Corpo de Bombeiros Militar realizou durante a operação Bairro Seguro 66 fiscalizações em estabelecimentos comerciais e 11 na operação Fronteira.  Os profissionais da Segurança Pública ainda apreenderam 31 armas de fogo e aproximadamente 105 quilos de drogas, sendo 13,988 só na operação Bairro Seguro.
Operação Bairro Seguro
O objetivo da operação “Bairro Seguro” é a redução da criminalidade em todos os 141 municípios de Mato Grosso. O secretário de Segurança Pública pontua que os três eixos que sustentam a segurança pública são: investimento, metodologia de trabalho e comprometimento.
“Os eixos estão apresentando bons resultados. Até agosto deste ano predemos mais de 15 mil criminosos, sendo que o ano passado, em 12 meses, nós prendemos 13 mil. Isso é porque os nossos profissionais estão se dedicando, se desdobrando para que a nossa metodologia de trabalho funcione e para que os investimentos sejam utilizados da melhor forma possível”, disse Rogers durante o lançamento da 9ª “Bairro Seguro realizado terça-feira, em Cuiabá.
O secretário ainda destacou que apesar da dificuldade econômica a qual o país enfrenta a “Bairro Seguro” tem sido realizada para garantir ainda mais a segurança da população. “Estamos lutando com todas as nossas forças [de segurança pública] em prol das pessoas de bem, da sociedade de Mato Grosso”, ressaltou Rogers.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.