;

Especiais

Saúde| Anticorpo 'três em um' protege macacos contra HIV, aponta estudo

Com informações do Notícias ao Minuto 
Um estudo realizado em uma parceria entre o laboratório Sanofi Pasteur e os Institutos Nacionais de Saúde (NHI, em inglês), sob o comando dos cientistas Ling Xu, John R. Mascola e Gary J. Nabel, e publicado na revista Science na quarta-feira (20), apresentou resultado satisfatório após testes em macacos, aponta o G1.
A pesquisa demonstra que um anticorpo denominado 'três em um', criado em laboratório, consegue combater o vírus HIV em primatas. O resultado traz esperança para o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus da Imunodeficiência Adquirida. Ainda segundo o estudo, o 'super' anticorpo, feito a partir da junção do junção dos anticorpos VRC01, PGDM1400 e 10E8v4, neutraliza as cepas do HIV individualmente.
O teste de eficácia da vacina consistiu em aplicar o anticorpo 'três em um' em oito macacos, enquanto 16 primatas receberam outros anticorpos. Após cinco dias, os macacos foram expostos a duas cepas do HIV e nenhum dos macacos que recebeu o 'super' anticorpo foi infectado.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.