;

Especiais

Policial| Jovem ameaça divulgar 'nudes' e é preso por 'estupro virtual' em MG

Com informações do Notícias ao Minuto
Um jovem de 19 anos foi preso nesta quarta-feira (20) em Carmo de Paranaíba (MG) suspeito do crime de 'estupro virtual'. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz criou perfil falso em uma rede social, fez amizade com pelo menos cinco vítimas e, depois, passou a ameaçá-las para obter fotos e vídeos de conteúdo íntimo.
Segundo o G1, as vítimas tinham entre 16 e 24 anos. "Ele era intimidador e já chegou a perseguir uma das vítimas na rua. Com medo, elas enviaram diversos vídeos e fotos e, de posse de tais mídias, o investigado passou a exigir mais vídeos e fotos sob a ameaça de divulgar o conteúdo já repassado pelas vítimas na rede mundial de computadores, bem como exigir favores sexuais em troca de seu silêncio. Não satisfeito, ameaçando matá-las, exigia dinheiro, sendo que um dos pais pagou aproximadamente R$ 3 mil", explicou o delegado Ítalo de Oliveira Cardoso Boaventura, responsável pela prisão preventiva.
As cinco vítimas já identificadas foram ouvidas na Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba. O delegado acredita, porém, que o suspeito pode ter ameaçado mais pessoas. O jovem, que não tem passagem pela polícia, confessou os crimes. O computador e celular do acusado foram apreendidos O suspeito foi preso por também por extorsão e armazenagem de conteúdo pornográfico envolvendo criança e adolescente.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.