;

Especiais

Alto Taquari e mais 43 municípios de Mato Grosso terão novos Defensores

A cerimônia de posse dos 44 novos Defensores Públicos de Mato Grosso será em 31 de outubro, conforme publicação no Diário Oficial que circulou nesta segunda-feira (22). Com a oficialização, o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, irá prover todas as 79 Comarcas do Estado com, pelo menos, um Defensor. 

Hoje com 154 profissionais, a posse dos demais aprovados no concurso público realizado em 2010 irá sanar o déficit de Defensores no Estado, praticamente completando o quadro da Instituição que, por Lei, pode contar com até 200 membros. 

Além disso, na mesma publicação, os Defensores Cid Borges, Secretário-Geral da Defensoria, e José Edir de Arruda, foram designados para organizar o curso de formação dos Defensores a serem empossados. 

Em 18 meses de gestão, Djalma Sabo Mendes Júnior nomeou 66 novos Defensores Públicos para Mato Grosso. Foram 20 profissionais empossados em 2013, mais um no início deste ano e, em 30 de junho, foi oficializada a nomeação de outros 45, sendo que um deles faleceu antes de tomar posse. (Flávia Borges e Gabriela Galvão/Assessoria) 

Comarcas que passarão a contar com os serviços da Defensoria: 

Alto Taquari, Canarana, Itiquira, Matupá, Canaã do Norte, Paranaita, Porto dos Gaúchos, Poxoréo, Rio Branco, São José dos Quatro Marcos, Tapurhá, Terra Nova do Norte, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vera, Apiacás, Aripuanã, Brasnorte, Campinápolis, Cláudia, Colniza, Cotriguaçu, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Itaúba, Jauru, Juína, Marcelândia, Nova Monte Verde, Nova Ubiratã, Novo São Joaquim, Pedra Preta, Porto Alegre do Norte, Porto Esperidião, Querência, Ribeirão Cascalheira, Tabaporã e Vila Rica. 

ATENDIMENTO EM ALTO TAQUARI 

Em Alto Taquari a população poderá agendar entrevista com o defensor no próprio núcleo ou através do telefone 3496 1119. A missão da defensoria  é promover assistência jurídica aos necessitados com excelência, efetivando a inclusão social, respaldada na ética e na moralidade.




Via Diário de Cuiabá

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.