;

Especiais

Eleitores têm até quinta para pedir segunda via do título eleitoral em MT

Nesta quinta-feira (25) termina o prazo para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral no cartório do seu domicílio eleitoral. Para isso, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral e apresentar um documento de identificação oficial com foto. Em Mato Grosso, os cartórios eleitorais atendem de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30.

A impressão da segunda via do título eleitoral é feita na hora e não tem custo adicionais, exceto quando o eleitor está com alguma pendência junto à Justiça Eleitoral. “Neste caso, a segunda via do título só é entregue mediante a regularização da situação por meio de pagamento de multa”, afirmou o chefe da 55ª Zona Eleitoral, Frederico Alvim.

O eleitor pode consultar se está regular junto à Justiça Eleitoral no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Caso no dia da votação o eleitor não estiver com o seu título, poderá votar mediante a apresentação de outro documento oficial com foto.




 Fonte: G1 MT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.