;

Especiais

POR DETERMINAÇÃO DO PROMOTOR "TOQUE DE RECOLHER" SERÁ IMPLANTADO EM ALTO TAQUARI

Foto:Assessoria Prefeitura Muncipal
Preocupado com o aumento da criminalidade e do tráfico no município de Alto Taquari, o promotor de justiça, João Batista de Oliveira, convocou uma reunião que contou com a presença de alguns representantes do legislativo, do judiciário, das Polícias Civil e Militar e o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) que é formado por empresários, lojistas e cidadãos comuns do município.
A reunião teve como finalidade buscar ações que visam à diminuição da violência no município. Segundo informação de quem participou da reunião, o promotor solicitou que a prefeitura de Alto Taquari criasse um projeto municipal de segurança no prazo de cinco dias a contar do dia 24 de outubro, data esta que a reunião foi realizada e o projeto deverá ser aprovado o mais rápido possível pela Câmara de Vereadores.
Ainda segundo as informações obtidas pela reportagem, o juiz da comarca Luiz Felipe Lara que estava presente na reunião cobrou mais frequência na realização de blitz e operações de combate a violência realizada pela Polícia. Para que essas ações sejam eficientes será realizada a aquisição de equipamentos como bafômetros e contratação de fiscais para auxiliarem os policiais durante as rondas noturnas.
A exigência do promotor foi atendida pela Prefeitura Municipal que encaminhou nesta terça-feira (29) para votação na câmara de vereadores o projeto com as novas leis de segurança municipal, e o que tudo indica será aprovado o mais rápido possível. Esta nova lei que será aprovada por exigência da promotoria, visa à melhoria de vida e a segurança dos taquarienses.
Após aprovação a mesma proibirá o comércio local de venderem bebidas alcoólicas após um determinado horário da noite, horário que deverá constar na nova lei que após aprovada será apresentada a população. Outro artigo da lei exigirá dos promotores de eventos cópia do contrato com empresas de seguranças legalizadas e somente após a apresentação deste, que o alvará tanto da Prefeitura, do Corpo de Bombeiro e do Fórum serão expedidos, liberando assim a realização da festa. A população fica dividida quanto à aprovação desta nova lei municipal. “Eu concordo, pois esta ação diminuirá o índice das brigas nos bares”, disse a enfermeira Dariane Antkiewicz.
“Acho que não funciona, porque se eles definirem a venda de bebidas alcoólicas até 22h, os clientes irão consumir até o horário definido e depois compram e vão beber em algum lugar afastado. Acredito que seja necessário fazer um trabalho de prevenção, conscientização e fiscalização”, concluiu a revendedora  Marcia Katsuyama.
Fonte: Agora MT/Aparecido Marden

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.