;

Especiais

Alto Taquari| MP apura denúncia contra vereador por pratica ilícita frente à presidência em 2015/2016

Promotor de Justiça Marcelo Linhares 
Após denúncia anônima, o Promotor de Justiça Dr. Marcelo Linhares, instaurou na quinta-feira (14), o Inquérito Civil em desfavor do vereador Euds de Oliveira, a denuncia revela o suposto crime cometido pelo vereador, na época em que ele era presidente da Câmara. O vereador terá 10 dias após ser notificado  para apresentar sua versão dos fatos.

De acordo com o Ministério Publico com a dispensa da licitação o vereador teria contratado uma empresa para prestação de serviços de informática junto a Câmara Municipal, no entanto, para mascarar a superação do limite legal de dispensa a licitação, o vereador autorizava pagamentos no CNPJ da empresa e nos CPF’s dos seus proprietários.

“Há prática de conduta criminosa tipificada no artigo 89 da Lei nº8666/93, vez que a licitação foi dispensada sem observância das formalidades legais, valendo-se o ordenador de despesa de fraude ao determinar o pagamento a pessoas físicas e a empresa pertencente ao mesmo núcleo familiar”, explica o Promotor de Justiça, Marcelo Linhares.

Ainda de acordo com Dr. Marcelo Linhares, caso o vereador não apresente uma justificativa convincente poderá ser condenado pelo Ato de Improbidade, podendo ter seus direitos politico cassado.

“Os indícios são fortes de crime contra a licitação, por isso quero ouvir a versão do dele, se não for convincente, ele será condenado  por ato de improbidade”, concluiu o promotor.

Os nomes dos proprietário da empresa e nem a empresa foi publicado pois os mesmo colaborarão com a justiça e  serão ouvidos como testemunhas.

Outro Lado


Até a publicação desta matéria,  o vereador não havia sido notificado pelo MP.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.