;

Especiais

Devagar



Meditação: Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada. (2 Pedro 3: 9)

 

Pensamento: Ao ser tentado a perder a paciência com alguém pense sobre o quanto Deus é paciente com você.

 

Leitura: 2 Pedro 3:1-9.

 

Mensagem:

Devagar

 

Se surgisse um concurso para descobrir a virtude mais popular, desconfio que a “rapidez” venceria a “superioridade”. Muitas partes do mundo parecem estar obcecadas pela velocidade. Contudo, a febre da “rapidez” não nos leva a lugar algum – rapidamente.

“Chegou a hora de desafiarmos nossa obsessão em fazer tudo com maior rapidez,” afirma Carl Honoré em seu livro Devagar (Ed. Record, 2005). “A velocidade nem sempre é a melhor política”.

De acordo com a Bíblia, esse autor está certo. Pedro nos advertiu de que nos últimos dias as pessoas duvidariam de Deus por parecer que Ele está demorando (e nem se incomodando) em cumprir a promessa da Sua volta. No entanto, Pedro destaca que esta aparente demora é algo positivo. Na verdade, Deus está demonstrando a Sua paciência para dar mais tempo para que as pessoas se arrependam (2 Pedro 3:9), e também sendo fiel ao Seu caráter, sendo paciente ou tardio em irar-se (Êxodo 34:6).

Nós também devemos ser tardios em irar-nos – e tardios para falar (Tiago 1:19). Segundo afirma Tiago, a “prontidão” está reservada para os nossos ouvidos. Devemos estar prontos para ouvir. Pense em quantos problemas poderíamos evitar se aprendêssemos a ouvir – escutar de verdade, não apenas parar de falar – antes de abrir a boca.

Em nossa correria para atingir metas e prazos, lembremo-nos de nos apressar em ouvir e em moderar o nosso humor e nossa língua.

QUE A PACIÊNCIA SEJA UM DOS NOSSOS ALVOS, E QUE EM TODOS OS MOMENTOS PROCUREMOS CONHECER A PERFEITA VONTADE DE DEUS.

 

FONTE:

Julie Ackerman Link

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.