;

Especiais

Determinação Implacável

Meditação: Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério de reconciliação. (2 Coríntios 5:18)

 

Pensamento: Deus busca em Seu povo o coração disposto a servi-lo.

 

Leitura: 2 Coríntios 5:16-21.

 

Mensagem:

Determinação Implacável

 

Um dos maiores privilégios que tive ao trabalhar no Instituto Bíblico Moody foi ouvir a respeito de ex-alunos que impactaram o mundo para Cristo. As suas histórias de sacrifícios, perseverança e paixão pelo evangelho eram inspiradoras.

No final do século 19, Mary McLeod Bethune passou dois anos estudando no Instituto Moody em Chicago, preparando-se para ser missionária na África. Contudo, depois de formada, nenhuma agência missionária lhe concedia uma oportunidade de servir no campo missionário, por ser uma mulher afro-americana. Impossibilitada de realizar o sonho de servir na África, ela não desistiu de seu chamado para servir Jesus. Destemida, iniciou uma pequena escola para meninas afro-americanas, na Flórida, que mais tarde se transformaria no Bethune-Cookman College. Ela tornou-se uma influência poderosa para a transformação da condição social da mulher.

O legado de Mary foi moldado por sua determinação em servir Jesus, mesmo diante de sonhos frustrados. Ela sabia que Deus tinha lhe confiado “o ministério da reconciliação” (2 Coríntios 5:18) – e não desistiria de servi-lo.

Essa não foi uma ordenança somente para Mary McLeod Bethune. Dizer aos outros que eles podem se reconciliar com Deus por meio de Jesus é um chamado ministerial para todos nós. Encontre uma maneira de fazer a diferença para Jesus hoje – exatamente onde você está!

DÁ-NOS CORAGEM PARA PROCLAMAR AOS PERDIDOS NO PECADO QUE JESUS PODE TRANSFORMÁ-LOS.

 

FONTE:

Joseph M. Stowell

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.