;

Especiais

Acerto de Scarpa com clube inglês não muda planos do Palmeiras

ESPORTES

Fonte: GE  Foto: Marcello Zambrana/AGIF


A iminente saída de Gustavo Scarpa não deve mudar os planos do Palmeiras para o meia, que tem vínculo até dezembro e assinou pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Mesmo ciente da possibilidade de perder o jogador de graça com o término do contrato, a diretoria do Verdão descartou negociá-lo na janela do meio deste ano, abrindo mão de qualquer chance de ganhar dinheiro com uma venda. A avaliação é de que a presença do jogador até o fim do ano é mais vantajosa esportivamente.

Com isso, Gustavo Scarpa deve seguir sendo utilizado normalmente pelo técnico Abel Ferreira até dezembro. O meia de 28 anos é tratado como peça-chave na busca pelos títulos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores.

A situação é semelhante à de Gabriel Jesus em 2016, quando o atacante seguiu no Palmeiras mesmo negociado com o Manchester City, sendo fundamental na conquista do título brasileiro daquela temporada.

Os números de Scarpa na temporada reforçam o quanto o meia tem sido importante para a boa fase do Palmeiras. Titular em 30 dos 34 jogos de que participou em 2022, Scarpa tem oito gols e 12 assistências, liderando o quesito no elenco.

O futebol do meia cresceu ainda mais atuando como armador na ausência de Raphael Veiga, que desfalcou o Verdão por quase um mês por conta de uma lesão muscular. Scarpa tem papel fundamental atuando em outras posições, como ponta aberto pela esquerda e até lateral em algumas ocasiões, sendo elogiado pelo técnico Abel Ferreira.

Ao todo, Gustavo Scarpa tem 209 jogos com a camisa do Palmeiras, sendo 133 como titular. São 39 gols marcados e 51 assistências. Contratado em 2018, o meia foi campeão brasileiro (2018), da Copa do Brasil (2020), Paulista (2020 e 2022), da Libertadores (2020 e 2021), e da Recopa (2022).



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.