;

Especiais

Com mudanças no site da Prefeitura, Boletim Epidemiológico da Covid-19 deixou de ser atualizado

 ALTO TAQUARI 


Desde o dia 09 de julho os dados referentes aos casos positivos para Covid-19 em Alto Taquari deixaram de ser atualizada no Portal da Transparência do site da Prefeitura Municipal. Na última atualização, sexta-feira (8) os dados estavam registrando 111 casos positivos.

Uma Portaria foi publicada obrigando o uso de máscaras nos estabelecimentos municipais de saúde, no intuito de frear a propagação do vírus tanto entre os pacientes como os funcionários.

Mesmo os dados não sendo atualizados, a Secretaria de Saúde centralizou o atendimento à pessoas com sintomas gripais que a partir desta segunda-feira (11) passou a ser no ESF Cohacol.

Outro Lado

O Alto Taquari em pauta desde o início da pandemia passou  a divulgar os dados do município com intuito de informar e alertar os leitores quanto o risco de saírem sem mascaras ou se aglomerarem. Neste sentido, procuramos o secretário de administração e o de saúde para falar sobre os dados que não estão sendo mais publicados.

O secretário de administração, Leandro Almeida,  nos informou que o portal está passando por atualizações, o que pode ser o motivo dos dados não estar atualizados. Ele nos informou também que passaria a reclamação para as pessoas responsáveis para ver a situação em questão.  

Já o secretário de saúde, Michel Lucas, nos informou que emitiriam uma nota explicando o motivo da desatualização dos dados.

Até a divulgação desta, a  Nota não havia sido divulgada.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.