;

Especiais

Agiota mandou carta a empresário morto com 10 tiros: “Vou te matar”

POLICIAL 

Fonte:  Mirelle Pinheiro e Carlos Carone-Metropoles   Foto: Divulgação 


Executado com 10 tiros, o comerciante André Oliveira de Menezes, 39 anos, recebeu ameaça de morte antes do ataque, registrado na tarde do último domingo (1º/5), na AC 200, em Santa Maria.

A 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) recebeu informações de que o empresário havia sido ameaçado por um agiota. A vítima teria obtido empréstimo para investir na agência de veículos.

Com o aumento da dívida, o agiota passou a exigir que André Menezes repassasse a titularidade do prédio comercial que ele tinha. O caso chegou a tramitar na Justiça, que deu ganho de causa ao comerciante. Inconformado, o suspeito colocou uma carta debaixo da porta da distribuidora de André. No texto, havia ameaça de morte à vítima e ao irmão dela.

Ataque

André Menezes foi surpreendido no momento em que estava em seu carro, uma Hilux. Ele tinha acabado de chegar à loja dele, especializada na venda de veículos. O irmão da vítima estava em um campo sintético, em frente ao local. Ele chegou a ouvir disparos de arma de fogo.

O familiar foi correndo para o estabelecimento e encontrou o comerciante baleado no interior da caminhonete. Ferido, André foi levado ao hospital pelo irmão, recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu.

Em frente ao local, a polícia encontrou várias cápsulas de calibre 40. André Menezes era atirador esportivo e portava uma pistola no momento do crime. A arma foi levada pelos assassinos.

Segundo testemunhas, o atirador estava em um Fiat Cronos preto. Ele teria colocado uma máscara para entrar na loja da vítima. O suspeito fugiu após efetuar os disparos.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.