;

Especiais

Habilitação vencida entre março e dezembro de 2020 deve ser renovada até o final deste mês

MATO GROSSO 
Fonte: Detran-MT  Foto: Lidiana Cuiabana



Os motoristas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida entre março a dezembro de 2020 devem regularizar o documento até o próximo dia 31 de maio. O prazo para renovação foi reestabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio da deliberação Contran n° 253.

As CNHs vencidas desde 01 de março de 2020 estavam com o prazo suspenso para regularização por força das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 em Mato Grosso. 

Para renovar a habilitação, o motorista pode baixar o aplicativo MT Cidadão ou acessar o site oficial do Detran (www.detran.mt.gov.br) e fazer o serviço de forma online, sem sair de casa. No caso de renovar de forma online, a única etapa que exige deslocamento é para realização do exame médico. 

“O aplicativo MT Cidadão possibilita a renovação da CNH inclusive de condutores profissionais e os que necessitam de junta médica, como os condutores PCD”, ressaltou o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade.

Existem casos em que o condutor deverá realizar a renovação da CNH somente de forma presencial, com agendamento prévio do atendimento pelo site do Detran (www.detran.mt.gov.br).

Situações que necessitam de atendimento presencial: mudança e adição de categoria da habilitação, processo de transferência de CNH de outro Estado, registro de estrangeiro e alteração de dados cadastrais (nome, nome de mãe, número de CPF) que precisam ser informados ao Senatran.

O diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade, reforça aos condutores para que estejam atentos aos prazos e não deixem para regularizar a CNH no último dia, "uma vez que o atendimento em todo o Estado é por agendamento tanto nas agências do Detran como para realização dos exames de saúde”, completou.



Mais informações no Disque Detran: (65) 3615-4800 ou pelo e-mail: disquedetran@detran.mt.gov.br

Confira os demais prazos para renovação:




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.