;

Especiais

Região| Quatro pontos de venda de drogas são fechados em Costa Rica - MS

 
Capital News. Foto: Polícia Civil

Delegacia de Costa Rica fechou, nesta segunda-feira (26), um total de quatro bocas de fumo no município. Conforme o apurado, o Setor de Investigações Gerais (SIG) recebeu no período da manhã, informação anônima de que um jovem, de 21 anos, havia recebido uma mercadoria (droga) para revender para usuários.

Os policiais foram até a casa do suspeito, no bairro Vale do Amanhecer, e conversaram com sua mãe, a qual foi informada da denúncia anônima a respeito de seu filho e consentiu, que os policiais adentrassem em sua casa e realizassem busca por entorpecentes.

Diante disso, os policiais civis encontraram, dentro do quarto do jovem, em um bebê conforto, um embrulho, com 7 porções de crack, envolta de plástico, com peso de 3 gramas. Dentro do guarda-roupa, no bolso de uma camisa, os policiais encontraram uma balança de precisão, em regular funcionamento e usada para pesar entorpecente. Foi apreendida, ainda, a quantia de R$ 115, que estava dentro de uma gaveta, no quarto do suspeito.

Por fim, os policiais civis apreenderam, dentro de uma gaveta, no quarto, uma munição de calibre .762 (munição usada em fuzil). O jovem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munições de uso restrito.

Conforme a Polícia Civil, no segundo caso o dia, a equipe do SIG já vinha realizando investigações preliminares sobre a prática de tráfico de drogas por uma mulher, de 22 anos, a qual foi solta no dia 16 de abril deste ano, quando cumpria pena por tráfico de drogas. Ela já havia sido autuada três vezes por tráfico de drogas. Por volta das 15h, os policiais civis se dirigiram até a casa da suspeita, que fica na Rua Josina Garcia de Melo, no Centro de Costa Rica, e visualizaram a suspeita, dentro do imóvel.

Dando continuidade, os policiais civis foram no terreno vizinho que não tem construção e conseguiram visualizar pela janela os cinco tabletes de maconha e metade de um tablete, em cima da cama do quarto dela.Diante da visualização da droga em cima da cama, os policiais civis adentraram na casa e detiveram a suspeita e apreenderam a droga que resultou em um total de 5kg. Também foi apreendido seu aparelho celular. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Dando continuidade às diligências para combater o tráfico de drogas local, a equipe de policiais civis do SIG recebeu nova informação sobre um rapaz, de 23 anos, que estaria comercializando entorpecentes em sua casa, na Rua Jairo Rodrigues de Carvalho, centro. Diante disso, os policiais foram até o local e deram conhecimento da informação a mãe do suspeito, a qual autorizou a entrada dos policiais civis para procurarem droga na casa. Durante as buscas, os policiais civis foram até o quarto do suspeito e encontraram no forro da cama, metade de um tijolo de maconha, pesando 271 gramas.

Também foram apreendidos três pedaços de maconha, pesando seis gramas, três pinos de cocaína, pesando um grama, que estavam dentro do guarda-roupa. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

No último caso do dia, por volta das 17h30, os policiais civis receberam informação anônima de que um suspeito estaria vendendo drogas em sua casa, inclusive que naquele momento estava pesando e embalando drogas para o comércio. Diante disso, imediatamente, ao entrarem na casa, os policiais civis encontraram o autuado, que foi detido.

Na oportunidade, durante a busca, foram encontrados dois tijolos de maconha, devidamente embalados, no chão da cozinha, e também uma balança de precisão. Além disso, os investigadores localizaram dentro de um buraco no terreno da casa, mais dois tijolos de maconha, devidamente embalados. Em outro cômodo foi encontrada a quantia de R$ 374, que estava dentro de uma gaveta, no armário da cozinha.

Também foram encontradas 8 porções de maconha, prontas para o comércio. No chão da sala também havia um rolo de papel filme. Ele foi também autuado em flagrante por tráfico de drogas.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.