;

Especiais

Política| Após votar sim, Barbudo fala em “aberração” e quer que presidente vete “fundão”

 
Da Redação com MidiaNews| Foto:  Mídia News

Após votar SIM para o aumento do fundo eleitoral, de R$ 5,7 bilhões, previsto dentro do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2022 aprovado no dia 15 deste mês pela  Câmara Federal, o Deputado Federal Nelson Barbudo defende o veto do presidente ao aumento.

Em entrevista ao site MidiaNews, Barbudo diz considerar “aberração” a ampliação da verba, no entanto, votou favorável ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2022, que prevê o aumento do fundo eleitoral, de R$ 5,7 bilhões.

Ainda conforme reportagem, o parlamentar  bolsonarista justificou o voto, dizendo que caso reprovassem a LDO em razão do fundão, os aliados estariam prejudicando sobremaneira o Governo Federal.

Votaram a favor da ampliação: Emanuelzinho (PTB), Leonardo Albuquerque (SD), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PSL), Neri Geller (PP) e Valtenir Pereira (MDB).

A única contrária, da bancada de Mato Grosso, foi a deputada Rosa Neide (PT). Já José Medeiros (Podemos) não compareceu à sessão.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.