;

Especiais

Mato Grosso| Servidora procura a polícia e diz que prefeito tentou agarrá-la à força

                    
G1MT Prefeito Valter Miotto — Foto: Divulgação

Uma servidora, de 20 anos, da Prefeitura de Matupá, procurou a Polícia Civil para denunciar o prefeito Valter Miotto (MDB), de 60 anos, pelo crime de importunação sexual.

O G1 tenta localizar o prefeito, que não atendeu as ligações. Em contato com a Prefeitura de Matupá, o G1 recebeu a informação de que não existe assessoria de imprensa e que o caso só poderia ser tratado com o próprio prefeito, que não estava no local.

Conforme a Polícia Civil, a denúncia foi feita pela servidora na manhã de 18 de novembro.

Por se tratar crime contra dignidade sexual, informações não foram repassadas para não atrapalhar as investigações e para preservar a vítima.

A servidora afirmou, no boletim de ocorrência, que foi até o gabinete do prefeito para lhe entregar uma chave. Ao pegar a chave, o prefeito teria tentado agarrar a jovem à força.

Além disso, ele teria passado a mão em suas nádegas.

A servidora afirmou no boletim de ocorrência que se sentiu tão constrangida que pediu demissão do emprego.

Foi instaurado um inquérito policial pelo delegado Waner dos Santos Neves e a vítima já foi ouvida.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.