;

Especiais

Economia| Produtos e serviços gratuitos do Sicredi dão fôlego a associados


Da redação 

No início deste ano, a Sicredi Sul MT lançou o movimento TED e DOC gratuitos e máquina de cartões sem aluguel para dar fôlego à saúde financeira do associado e permitir que eles tivessem menos despesas em uma época tradicional de muitas contas e compromissos. Com o surgimento da Covid-19 no país e a consequente crise instalada pela pandemia entendendo que o momento é de cooperar e apoiar de todas as formas o bem-estar da população, a cooperativa resolve manter o serviços gratuitos por tempo indeterminado. 

Os serviços de TED e DOC são gratuitos pelo aplicativo da cooperativa e no Internet Banking e vale para transações de pessoas físicas e jurídicas, para qualquer instituição financeira e pode ser feito quantas vezes quiser. O aluguel da máquina de cartões continua isento, independente do volume vendido.

“Neste momento em que as famílias estão se reorganizando financeiramente e reduzindo os custos mensais para atravessar esta crise com o menor impacto possível, qualquer valor economizado importa. Pensando nisso manteremos estes serviços sem custos aos nossos associados, para que possam realizar suas transações financeiras com toda segurança sem sair de casa e sem preocupação com taxas e tarifas”, destaca o diretor de Negócios da Sicredi Sul MT, Rogério Griguc.



Anteriormente, mesmo com taxas sendo competitivas no mercado, muitos associados não utilizavam os serviços de TED e DOC, justamente para fugir das tarifas e conseguir economizar um pouco mais. É o caso do rondonopolitano, Johnson Farias que após a gratuidade dos serviços começou a utilizá-los.

“Quando ainda era cobrado eu não utilizada esses serviços, achava que era um gasto que eu poderia evitar, e que mesmo sendo um valor baixo, no final do mês poderia se tornar um valor considerável. Agora, como não é cobrada nenhuma tarifa comecei a usar mais, chego a fazer de quatro a cinco transações por semana e com toda a segurança de poder fazer tudo pelo celular”, conta.

Já no município de Pedra Preta, a empresária Aparecida Domingos Machado, associada da cooperativa desde 2013, aproveita do benefício da gratuidade de suas duas máquinas de cartões em duas drogarias que possui na cidade. Ela conta que aproximadamente cerca de 20% de seu faturamento mensal passa pelo aparelho, e que em momento de pandemia, a máquina sem fio tem se tornado ferramenta importante na hora de fechar uma venda.

“Neste período de pandemia e com o isolamento social as entregas aumentaram significativamente, e graças à máquina sem fio conseguimos atender normalmente essa demanda. O fato de o Sicredi estar com a gratuidade na máquina ajuda a gente a se adequar a essa nova realidade, de corte de custos e de apertar o cinto. É um valor que economizamos e podemos investir em outras áreas”, destaca aparecida.

As vantagens do TED e DOC sem tarifa e a máquina de cartões sem mensalidade estão disponíveis para todos os associados dos 10 municípios da área de atuação da cooperativa Sicredi Sul MT; (Rondonópolis, Pedra Preta, Itiquira, Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças, Ouro Branco do Sul e São José do Povo, Guiratinga e Tesouro. 

*Sobre a Cooperativa* 

A Cooperativa Sicredi Sul MT é uma instituição financeira cooperativa associada ao Sistema Sicredi S.A., comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Presente nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Taquari, Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, São José do Povo, Ouro Branco do Sul, Guiratinha e tesouro, possui mais de 38 mil associados. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br/coop/sulmt.

*Sobre o Sicredi*
 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
 
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram
 
O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem mais de 500 mil associados, com 181 agências em 143 municípios.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.