;

Especiais

Região| Vara do Trabalho de Alto Araguaia e MPT destinam R$ 12 mil para equoterapia

Com informações de MinutoMT
Celas adaptadas para pessoas com necessidades especiais, capacetes e rédeas educativas. Esses foram alguns dos itens entregues pela Vara do Trabalho de Alto Araguaia e Ministério Público do Trabalho (MPT) para o projeto Equoterapia, que utiliza cavalos para melhorar a qualidade de vida de pessoas com necessidades especiais.
A entrega dos equipamentos, no valor de 12,8 mil reais, foi realizada na terça-feira (17), na sede da ação social, localizado em Santa Rita do Araguaia (GO), que faz divisa com Alto Araguaia (MT).
A unidade, que conta apenas com voluntários e sobrevive de doações, atende gratuitamente crianças e adolescentes de toda a região.

O EVENTO

A juíza titular da Vara do Trabalho de Alto Araguaia, Karina Rigato, compareceu à cerimônia de entrega, que também marcou o encerramento das atividades do projeto em 2019.
Certamente o evento foi emocionante e mostrou todo o engajamento da sociedade nos projetos sociais da região, segundo a magistrada. “Com a entrega desses itens, o projeto poderá atender mais pacientes, com mais conforto.
O que chamou a atenção no evento certamente foi o engajamento das pessoas no projeto e conversei com pais que me relataram a evolução dos filhos”, contou.
A magistrada explica que, sempre que possível é com a concordância do MPT, entretanto a Vara apoia projetos sociais de relevância para a população, com a destinação de recursos provenientes de condenações por danos morais coletivos e pagamentos de multa pelo descumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
“Essas destinações cumprem uma das missões da Justiça do Trabalho, que é a realização de ações afirmativas de cidadania”, concluiu a juíza titular da Vara do Trabalho de Alto Araguaia, Karina Rigato.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.