;

Especiais

Alto Taquari| Prefeito questiona atuação do MPE e fala em “risco de parar hospital” em áudio que circula no Whatsapp

“Gestão em Ação”, assim é o slogan da administração atual de Alto Taquari, no entanto, alguns deslizes tem feito com que este slogan não passe de reclamações por parte de alguns moradores.  “Gestão em Ação”, tem sido alvo de várias denuncias junto ao Ministério Publico, denuncias estas que vem sendo investigadas e algumas até ajuizadas. A população vem buscando transparência e conta com o MPE para isso. 

O prefeito concedeu uma entrevista a Tv Taquari e uma parte do áudio começou a circular no Whatsapp nesta segunda (10), nele o gestor insiste em dizer que o MPE tem colocado a população contra a gestão e que “corre o risco de dar uma parada ao hospital” dizendo que o município nem tem obrigação de manter um hospital do porte da FUNSAT.

“O município tem obrigação de fazer os PSF’s funcionar em um pronto atendimento. Não temos obrigação de termos um hospital do porte que temos em Alto Taquari”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, as coisas boas realizada pela gestão não é divulgada. No entanto, é sabido da população que a “Gestão em Ação” mantem contrato com uma empresa de Publicidade para realizar o serviço de divulgação. 

O Ministério Público tem sido um aliado daqueles que estão cansados de serem vitimas do sistema, o que o órgão ministerial tem feito é apenas cobrar transparência nas ações da “Gestão em Ação”, no entanto, ter que responder muitos requerimentos tem deixado o prefeito meio bravo.

Ainda de acordo com Fábio Garbugio," estas ações que a promotoria vem tomando em jogar a população contra a administração, é um monte de requerimento e não conseguimos trabalhar", ressalta. 

Vale lembrar que a “Gestão em Ação” conta com secretários, assessores jurídicos, e outros que respondem os ofícios, ficando a cargo do prefeito a leitura e por final a assinatura no final do papel.

Na gestão do Maurício de Sá, o prefeito cogitou fechar o hospital por falta de dinheiro. 



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.