;

Especiais

Região| Em parceria, UEG e UAB abrem 30 vagas para o curso de pedagogia a distância em Mineiros

Com informações da Rádio Verde Vale 

O edital do processo seletivo da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para o ano de 2019, na modalidade Educação a Distância (EAD), foi publicado no site da UEG no último dia 19. As inscrições, no entanto, iniciam apenas no próximo dia 9 e encerram no próximo dia 29. São ofertadas 480 vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia, distribuídas em 16 municípios diferentes.

Só em Mineiros (GO) as duas universidades parceiras disponibilizam 30 vagas. O valor da taxa de inscrição para participar é de R$ 80, porém o curso em si é gratuito. O período para solicitar isenção do pagamento terminou no último dia 23. As provas objetiva e de redação serão realizadas no dia 9 de dezembro, na cidade de escolha do candidato. As inscrições serão feitas apenas pela internet no site www.nucleodeselecao.ueg.br.

A secretária geral Léia Paula de Oliveira, graduada no curso de Gestão em Marketing, afirma que sempre teve vontade de cursar Pedagogia. Ela pretende pleitear uma das vagas ofertadas pelo seletivo da UEG e UAB. “Já deveria ter feito, mas optei por outro curso quando fui me graduar pela primeira vez. Hoje trabalho em escola, e estou em contato direto com crianças, já estou familiarizada com o ambiente. Esse é meu sonho”, destaca.

Locais de prova

Ao se inscrever o candidato deve indicar no formulário da inscrição o curso e a cidade que deseja concorrer; a cidade em que deseja realizar as provas; e responder o questionário socioeconômico e cultural. De acordo com o cronograma do edital, a concorrência será divulgada no dia 5 de dezembro, no mesmo site da inscrição. Já no dia posterior, 6, será divulgado os locais de realização das provas.

O resultado final do seletivo será revelado no dia 16 de janeiro. O período de matrícula será entre os dias 17 e 18 de janeiro, e o início das aulas está previsto para o dia 21 de janeiro. As 480 vagas serão distribuídas para 16 cidades, com 30 vagas para cada uma: Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Caldas Novas, Catalão, Cavalcante, Edéia, Itumbiara, Mineiros, Niquelândia, Pirenópolis, Posse, Santo Antônio do Descoberto, São Simão, Trindade e Uruana.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.