;

Especiais

Artigo| MPE no encalço dos “Lulas” de Alto Taquari; o populismo com a máquina pública


Na contra mão da corrupção temos o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPEMT) que trata minuciosamente cada denúncia que chega aos seus canais de atendimento ao cidadão. 

Observo diariamente o Portal da Transparência para acompanhar as denúncias protocoladas e o andamento das investigações.

Este ano encontrei meu nome lá, de início senti o que todos os denunciados sentem quando são investigados. 

Mas felizmente, o Art. 5, inc. LV da Constituição Federal de 88 nos garante aos acusados em geral a ampla defesa, no entanto, poucos destes que estão na mira do MPE poderão  sentir o alívio que senti quando as denúncias contra mim foram ARQUIVADAS.

Alto Taquari é uma cidade de mais ou menos 10 mil habitantes o que dá margem para alguns políticos acreditarem que são donos da cidade.

Seria o Alto Taquari o Brasil em uma pequena parte de Mato Grosso?

Diferente do Brasil, que tem aquele que mais o lesou na cadeia, a pacata Alto Taquari tem o seu parasita solto, mesmo condenado em alguns processos. Sem dizer os outros processos que correm na justiça. Todos contrariando o Art. 37, § 4 da Constituição Federal de 88 e ao mesmo tempo ferindo a Lei 8429/92- Lei de Improbidade Administrativa, também chamada de LIA.

A Justiça da Brecha, e bons advogados fazem o melhor por seus clientes.  A batalha entre o Ministério Público "versus" os Advogados rende muitas matérias. 

Já leram a matéria que eu fui o personagem denunciado ao MPE? Não? Leia aqui. Confesso que foi difícil conceder esta entrevista para falar sobre mim no meu próprio site. Certo que fiz valer o que está garantido no o Art. 1,  inciso V  da Constituição Federal, o direito de resposta.

Se você morador da pacata Alto Taquari não acordar e deixar de lado “os Lulas” que aqui são chamados de políticos ( saiba que não pode generalizar), os populistas que utilizam o Dinheiro e a Máquina Pública para se beneficiarem politicamente o que É CRIME de acordo com o Art. 312 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40, a cidade vai permanecer assim, administrada apenas para um grupo político ao invés de ser administrada para o povo como deveria ser.


E lembre-se, para combater “os Lulas” de Alto Taquari,  ligue 127 de um telefone público ou fixo caso prefira, pode acessar aqui. Ao preencher o formulário on line não esqueça de marcar a opção SIGILO,  assim os seus dados permanecerão em sigilo conforme disposições contidas no Art. 5, inc. XII da Constituição Federal e na Lei nº 12.527 de 18 de novembro de 2011. Deixe o MPE fazer o melhor para Alto Taquari, limpar os rastros da corrupção impregnados na história do nosso amado município.

Clique na imagem e veja uma denúncia que protege os dados do denunciante
Enfim, como diz meu personagem preferido: 

"O povo não deve ter medo de seu governo. O governo é que deve ter medo do seu povo."  V de Vingança



Por Aparecido Marden
Estudante do 2º Período de Direito Faculdade Morgana Potrich

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.