;

Especiais

Artigo| MPE no encalço dos “Lulas” de Alto Taquari; o populismo com a máquina pública


Na contra mão da corrupção temos o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPEMT) que trata minuciosamente cada denúncia que chega aos seus canais de atendimento ao cidadão. 

Observo diariamente o Portal da Transparência para acompanhar as denúncias protocoladas e o andamento das investigações.

Este ano encontrei meu nome lá, de início senti o que todos os denunciados sentem quando são investigados. 

Mas felizmente, o Art. 5, inc. LV da Constituição Federal de 88 nos garante aos acusados em geral a ampla defesa, no entanto, poucos destes que estão na mira do MPE poderão  sentir o alívio que senti quando as denúncias contra mim foram ARQUIVADAS.

Alto Taquari é uma cidade de mais ou menos 10 mil habitantes o que dá margem para alguns políticos acreditarem que são donos da cidade.

Seria o Alto Taquari o Brasil em uma pequena parte de Mato Grosso?

Diferente do Brasil, que tem aquele que mais o lesou na cadeia, a pacata Alto Taquari tem o seu parasita solto, mesmo condenado em alguns processos. Sem dizer os outros processos que correm na justiça. Todos contrariando o Art. 37, § 4 da Constituição Federal de 88 e ao mesmo tempo ferindo a Lei 8429/92- Lei de Improbidade Administrativa, também chamada de LIA.

A Justiça da Brecha, e bons advogados fazem o melhor por seus clientes.  A batalha entre o Ministério Público "versus" os Advogados rende muitas matérias. 

Já leram a matéria que eu fui o personagem denunciado ao MPE? Não? Leia aqui. Confesso que foi difícil conceder esta entrevista para falar sobre mim no meu próprio site. Certo que fiz valer o que está garantido no o Art. 1,  inciso V  da Constituição Federal, o direito de resposta.

Se você morador da pacata Alto Taquari não acordar e deixar de lado “os Lulas” que aqui são chamados de políticos ( saiba que não pode generalizar), os populistas que utilizam o Dinheiro e a Máquina Pública para se beneficiarem politicamente o que É CRIME de acordo com o Art. 312 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40, a cidade vai permanecer assim, administrada apenas para um grupo político ao invés de ser administrada para o povo como deveria ser.


E lembre-se, para combater “os Lulas” de Alto Taquari,  ligue 127 de um telefone público ou fixo caso prefira, pode acessar aqui. Ao preencher o formulário on line não esqueça de marcar a opção SIGILO,  assim os seus dados permanecerão em sigilo conforme disposições contidas no Art. 5, inc. XII da Constituição Federal e na Lei nº 12.527 de 18 de novembro de 2011. Deixe o MPE fazer o melhor para Alto Taquari, limpar os rastros da corrupção impregnados na história do nosso amado município.

Clique na imagem e veja uma denúncia que protege os dados do denunciante
Enfim, como diz meu personagem preferido: 

"O povo não deve ter medo de seu governo. O governo é que deve ter medo do seu povo."  V de Vingança



Por Aparecido Marden
Estudante do 2º Período de Direito Faculdade Morgana Potrich