;

Especiais

Alto Taquari| Com déficit mensal, agência dos Correios corre risco de fechar


Com informações do Agora MT

A agência dos Correios em Alto Taquari – MT, pode fechar por déficit financeiro segundo representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect-MT), Jonas Oliveira. Outro ponto que pode ocasionar o encerramento das atividades da agência, são as ondas de assaltos que aconteceram em 2016/2017.

A falta de segurança para os servidores da agência fez com que funcionários pedissem afastamento e até desligamento da empresa, com isso o atendimento ao público e a pouca demanda de pessoas trabalhando, prejudicou até o atendimento à população e a entrega nas correspondências.

De acordo com os moradores de Alto Taquari, de seis funcionários efetivos, restaram apenas dois trabalhando na agência, sendo um atendente e um carteiro. “A maioria dos funcionários já não estão mais trabalhando, uns foram remanejados, outros exonerados e o pior é que Os Correios não manda ninguém para ficar no lugar deles. As entregas demoram demais, a população está ciente, creio que daqui a pouco tudo será privatizado do jeito que eles querem”, explica o morador que não quis se identificar.
A Agência dos Correios de Alto Taquari atende no horário de Brasília, sendo das 09h às 11h e das 13h30 às 18h.

Caso a população não consiga receber as correspondências em dia, o morador pode se deslocar até a Agência dos Correios, munido de um documento com foto para fazer a retirada.

No Brasil

Ainda sem certeza, um tramite que corre em sigilo é a decisão dos Correios no fechamento de 513 agência no território nacional. A mudança vai resultar na demissão de 5.300 funcionários. A decisão tem a proposta de enxugamento de custos na estatal, no valor de R$ 190 milhões.

A decisão teria sido tomada em fevereiro, em reunião da diretoria dos Correios que envolveu até mesmo acordos de confidencialidade. O enxugamento estaria marcado para começar nos próximos meses, com o segredo em torno da questão, algo que não é comum em encontros dos dirigentes da estatal, tendo a ver com o grande número de funcionários atingidos.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.