;

Especiais

Mato Grosso| Falta de chuva prejudica a produção de milho em todo Estado


Com informações do G1

A falta de chuva está comprometendo parte da produção das lavouras de milho, em Mato Grosso. O estado deve produzir mais de 26 milhões de toneladas de milho e mais da metade já foi negociada pelos produtores.

Em uma fazenda que fica no município de Jaciara, a 142 km de Cuiabá, o plantio de milho foi finalizado no mês de março. Segundo o gerente da propriedade, Luís Antônio Huber, devido à estiagem, a colheita deve render em média 80 sacas.

"A estiagem chegou uns 15 dias mais cedo e a nossa colheita de grãos foi prejudicada", disse.

Em outra fazenda que também fica no município, cerca de 114 hectares do plantio do grão foram perdidos devido à estiagem, de acordo com o agricultor Ereno Giacomelli.

"Eu preciso vender o milho para poder pagar a dívida do plantio da lavoura. Nós investimos mais adubos na plantação também", contou.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.