;

Especiais

Mundo| Médico admite que gravou iniciais em fígado de pacientes

© Reuters
Com informações do Notícias ao Minuto
Um cirurgião britânico se declarou culpado admitindo que gravou as próprias iniciais no fígado de dois pacientes durante as operações de transplante. O médico usou um coagulador para selar os vasos sanguíneos e marcar as iniciais nos órgãos.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, o caso foi classificado pelo promotor como "sem precedentes legais em direito penal".
Simon Bramhall, de 53 anos, se declarou culpado nesta quarta-feira (13) pelas duas acusações de agressão aos órgãos e, claro, às pessoas que passaram pela cirurgia. O caso foi classificado pelo promotor como "sem precedentes legais em direito penal".
O médico usou um coagulador para selar os vasos sanguíneos e marcar as iniciais nos órgãos. Nas palavras do promotor Tony Badenoch, "as letras foram uma aplicação intencional de uso ilegal da força enquanto os pacientes estavam anestesiados".
O cirurgião renunciou ao trabalho no Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham, após ser descoberto por outro médico, em 2014.
Bramhall deverá pagar fiança para ser liberado. A decisão oficial da Justiça deverá ser emitida em 12 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.