;

Especiais

Alto Taquari| Novo delegado assume delegacia do município

Da Redação com AIA3

Há quase um mês, a Delegacia do Núcleo Investigativo Operacional (NIO) e a Delegacia de Polícia Civil de Alto Taquari contam com um novo delegado: Fernando Fleury da Mota. Com formação em Direito e atuação na área da segurança pública nos Estados de Goiás e Mato Grosso, assumiu com a missão de intensificar a repressão a crimes considerados mais graves em Alto Araguaia e região, como homicídio, roubo, tráfico de drogas e outros praticados por organizações criminosas.

O delegado Fernando Fleury tem uma currículo considerável na área policial. Iniciou carreira na Polícia Militar do Estado de Goiás onde atuou entre os anos de 2000/2012. Em julho de 2012 ingressou na Polícia Civil respondendo pela delegacia de Araputanga e outros quatro municípios da região de fronteira com a Bolívia, onde permaneceu por dois anos. Atuou ainda em municípios da baixada cuiabana como Rosário Oeste, Jangada, Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço.

No início de setembro assumiu as ações do NIO com sede em Alto Araguaia e atuação também nos municípios de Alto Taquari, Araguainha, Ponte Branca e Alto Garças. “O NIO executa um trabalho extremamente positivo em Alto Araguaia e região. As ações já resultaram em inúmeras prisões e no fechamento de várias investigações que culminaram na apuração da autoria delitiva. Embora já existisse um trabalho muito bem feito e coordenado pelo Dr. Carlos Roberto [delegado municipal de Polícia Civil], nosso objetivo é aumentar esse trabalho e dar uma qualidade para investigações a crimes considerados mais graves. O objetivo é reforçar e talvez aumentar as investigações feitas pelo NIO”, disse Fleury.

O novo delegado ainda destacou as ações já empreendidas pelo NIO em Alto Araguaia e região que, segundo ele, culminaram na redução de roubos a cargas de grãos e de gado em propriedades na zona rural. “Após a criação do NIO e com atuação efetiva no combate a essas modalidades criminosas reduzimos a índices muito pequenos estes crimes em nosso município”, frisou.

“Foi uma grata surpresa saber a realidade do NIO e da Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia. Diferente da grande maioria, quase totalidade das delegacias de Polícia Civil do Estado, a quantidade de inquéritos pendentes de conclusão é muito pequeno e a quantidade de investigações concluídas muito grande. O objetivo hoje, talvez, seja dar um pouco mais celeridade nas investigações nesses crimes considerados mais graves”, ressaltou.

Dr. Fernando Fleury destacou ainda que o trabalho de atuação conjunta com a Polícia Militar é importante. “É necessária essa atuação conjunta, porque o resultado, a investigação, a apuração e a identificação dos criminosos é muito mais rápida e com muito mais resultados. Temos uma relação excelente com a Polícia Militar e esse trabalho vai continuar”, garante.


O delegado do NIO ainda pediu a colaboração da comunidade local e regional no fornecimento de informações que possam contribuir com o trabalho dos policiais que atuam no serviço de inteligência visando a resolução de crimes. Os telefones são 3481-1215 e o 197. Dr. Fernando Fleury responderá pela Delegacia de Polícia Civil de Alto Taquari enquanto o titular, delegado João Borges Ferreira, estiver afastado para tratamento de saúde.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.