;

Especiais

Mato Grosso| Em Sorriso, bomba é jogada dentro de Fórum e causa explosão

A Polícia Federal informou que na madrugada de hoje (5), que uma bomba explodiu dentro de uma sala da Vara da Justiça do Trabalho em Sorriso (há aproximadamente 610km de Rondonópolis).
A assessoria da Justiça do Trabalho de Mato Grosso informou que o artefato explosivo foi arremessado contra uma janela do prédio, provocando um incêndio que destruiu um computador, uma mesa, cadeiras, ar-condicionado e parte de uma luminária do teto. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros por volta das 3h30.
Em nota, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região (Amatra/23) condenou o ataque, dizendo que se trata de um grave atentado à independência e à integridade dos juízes e servidores.
O atendimento do órgão ficará suspenso até a próxima sexta-feira (7), conforme portaria baixada no dia de hoje (5). A contagem dos prazos processuais e regimentais na unidade vão ficar interrompidos até domingo (9).
Conforme a Justiça do Trabalho, não foram identificados danos aos processos físicos que ainda tramitam naquela Vara, que desde 2013 passou a receber ações somente via Processo Judicial Eletrônico.
Em nota, o presidente Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, o juiz Aguinaldo Locatelli, afirma que ficou indignado e perplexo com o ato de atentado ocorrido e que vai apurar e cobrar para que os responsáveis por esse ato sejam punidos.
“O ocorrido alerta para a fato de que a Justiça do Trabalho vem, como nunca visto neste País, sofrendo ataques ilegítimos e inconsequentes de toda ordem, o que dá margem ao aumento de agressões à Justiça do Trabalho e aos seus membros, em clara ofensa ao Estado Democrático de Direito”, diz a nota.
Agora MT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.