;

Especiais

Foco e Fé| O que a Bíblia fala sobre ressentimento?

A Bíblia fala que o ressentimento prende e causa muito sofrimento. Precisamos aprender a largar o ressentimento, perdoando quem peca contra nós. O perdão liberta do ressentimento.
Ressentimento é guardar mágoa contra alguém. Em vez de perdoar e superar a dor, a pessoa que se ressente continua sofrendo com os sentimentos negativos provocados por outra pessoa. O ressentimento torna a vida amarga e tira a alegria (Jó 5:2).
A Bíblia diz que Deus perdoa Seus filhos e não fica ressentido para sempre. Todos pecamos contra Deus e Ele tem todo direito de ficar ressentido contra nós para sempre mas Ele escolhe nos oferecer perdão (Salmos 103:8-10). Da mesma forma, Deus quer nos ajudar a largar o ressentimento contra outras pessoas.
Perdoar e largar o ressentimento não significa que nada de errado aconteceu. Ninguém tem o direito de pecar contra outra pessoa. Perdoar não é justificar o pecado. Largar o ressentimento significa parar de sofrer, abandonando o desejo de retribuição pelo mal que a outra pessoa fez.
Como largar o ressentimento?
Você pode largar o ressentimento com a ajuda de Jesus! Ele tem poder para lhe libertar do ressentimento, para viver uma vida feliz, sem estar preso ao passado. Para largar a mágoa, você precisa:

Reconhecer a mágoa

O primeiro passo para ficar livre do ressentimento é reconhecer que você se sente ressentido contra alguém por causa de alguma coisa. Pense no motivo por que você se sente ressentido e em como isso está afetando sua vida. Agora você pode tratar dessa mágoa.

Perdoar

Perdoar significa abandonar o desejo de vingança. Em vez de retribuir o mal com o mal, você vence o mal com o bem, escolhendo o amor em vez do ódio (Romanos 12:19-21). Se você sente que não consegue perdoar, ore a Deus para mudar seu coração, para que você possa perdoar. O perdão não é fácil mas liberta.
Entregar para Jesus
Quando surgirem os sentimentos negativos, entregue-os para Jesus (1 Pedro 5:7). Escolha abandonar o ressentimento, entregando toda a dor a Jesus. Deixe a justiça com Deus e confie nele. Quando você depende de Deus, Ele lhe ajuda a viver em amor, livre do ressentimento.
Respostas.com.br

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.