;

Especiais

Mato Grosso| Polícia Civil prende suspeito de agredir e estuprar a própria mãe

Foto Divulgação
Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) prenderam, na tarde de terça-feira (04.04), um homem acusado de estuprar a própria mãe, de 75 anos de idade.
A captura do suspeito, no bairro Jardim Atlântico, foi decorrente de cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar do município.
O suspeito Edeny Correa Gomes, de 54 anos, teria realizado diversos atos de maus tratos contra a vítima e, inclusive, o de abusar sexualmente da mãe. Assim que acionada, a Polícia Civil realizou abertura de inquérito policial para apurar as circunstâncias dos crimes ocorridos em 2016.
Nos sistemas de registros criminais, constam outras denúncias da mãe contra o filho por ameaça e maus tratos, além do histórico de uso de drogas e bebidas alcoólicas do suspeito.
O acusado já foi preso em outras ocasiões por violência doméstica contra a mãe. A mais recente havia sido em dezembro de 2016, quando policiais civis das unidades de Rondonópolis, com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), da Polícia Judiciária Civil (PJC), também deram cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Judiciário em seu desfavor. No entanto, o suspeito foi beneficiado com liberdade provisória, vindo a ser novamente detido na tarde de terça-feira (04.04), por volta das 17h30.

MT.GOV