;

Especiais

Esporte| Corinthians perde e não se classifica para Libertadores

Não deu para o Corinthians. O clube alvinegro chegou na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro precisando vencer o Cruzeiro, no Mineirão, e torcer contra Atlético-PR ou Botafogo.

Nem ao menos o seu papel a equipe paulista conseguiu cumprir. A partida terminou 3 a 2 para o time mineiro. Nas outras, Atlético-PR empatou em 0 a 0 com o Flamengo e o Botafogo venceu o Grêmio por 1 a 0.

Com a derrota, o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira terminou o torneio na sétima posição, com 55 pontos e menos de 50% de aproveitamento dos pontos disputados.

Já a equipe de Mano Menezes -suspenso pela expulsão contra o Internacional na última rodada- acaba o campeonato em 12º, com 51 pontos e a classificação para a Copa Sul-Americana.

O JOGOO Raposão, mascote do time mineiro, entrou em campo com a camisa da Chapecoense, assim como os torcedores mirins. Bandeiras de Brasil, Chape e Colômbia, país que se mostrou solidário com a tragédia do time de Santa Catarina, foram estendidas no meio do gramado. Nas arquibancadas, camisas e faixas com "#forçachape" e gritos de "Vamo Vamo Chape" puderam ser vistos e ouvidos.


O Corinthians carregou em seu peito o distintivo da equipe catarinense e o Cruzeiro também. Com jogadores intercalados e jornalistas em um círculo no meio de campo, foi respeitado um minuto de silêncio.

Noticias ao minuto