;

Especiais

Foco e Fé| 5 versículos que você precisa ler antes de casar

Deus criou o casamento para ser um relacionamento muito especial entre um homem e uma mulher. Mas muitos casais têm problemas porque as pessoas têm ideias erradas sobre o casamento. Por isso, antes de casar, veja a receita da Bíblia para um bom casamento.

1. O casamento é para a vida toda

“Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.” Mateus 19:6       

Até que a morte os separe! Todo casamento passa por problemas, que o casal precisa aprender a superar. Se você quer casar, você precisa estar pronto para lutar por seu casamento, mesmo nas dificuldades.

2. Paixão passa, amor dura

“Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza.” Cânticos 8:7    
   
Amor é mais que paixão. O tempo de beijos apaixonados vai passar mas o amor é uma decisão de ficar juntos e servir e cuidar um do outro em todo tempo. Você vai precisar de mais que paixão para ter um bom casamento.

3. Casamento vive de amor e respeito

“Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.” Efésios 5:33   
    
Você respeita a pessoa com quem você quer casar? Você está pronto para largar o egoísmo e fazer sacrifícios por seu amor? No bom casamento, cada um se preocupa com o bem do outro.

4. Casamento = exclusividade

“Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade.” Malaquias 2:15    
   
O casamento não é o fim do domínio próprio. Ainda vai ser preciso resistir à tentação. A fidelidade no casamento é essencial para criar uma família segura e estável.

5. Casamento é trabalho de equipe

“No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem nem o homem independente da mulher.” 1 Coríntios 11:11
       

O casamento só funciona se os dois trabalham juntos. As decisões precisam ser feitas em conjunto. Isso implica aprender a conversar, a ouvir e a resolver seus conflitos. Já não são dois, são um!

Biblia on

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.