;

Especiais

Esporte| Inter de Milão oficializa Gabigol e confirma contrato por 5 temporadas

A Inter de Milão oficializou nesta terça-feira a contratação do atacante Gabriel, do Santos. Em nota divulgada em seu site oficial, o clube italiano informou que o jogador brasileiro assinou contrato até junho de 2021.

"Gabriel Barbosa Almeida recebeu um presente bônus hoje depois de oficializar a assinatura de contrato como jogador da Inter em seu aniversário de 20 anos. O atacante brasileiro se mudou para Milão depois de disputar quatro temporadas pelo Santos, onde conquistou o bicampeonato paulista em 2015 e 2016", escreveu.

A nota destacou também as convocações de Gabriel para a seleção brasileira desde as categorias de base até chegar à principal. Ainda lembrou que o centroavante participou da conquista da inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio.

Gabriel foi à Itália na última semana, quando acertou verbalmente o acordo com a Inter de Milão. Voltou ao Brasil no sábado para formalizar a saída do Santos. No domingo, ainda teve tempo para entrar em campo e se despedir da torcida com uma derrota por 1 a 0 para o Figueirense, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Para ficar com o atacante da seleção brasileira, a Inter de Milão fez uma proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões). O Santos nada pode fazer, pois uma cláusula contratual obrigava o clube a liberar o jogador com qualquer proposta que superasse os R$ 64 milhões.

Maior revelação da tradicional base santista desde Neymar, o atacante de 19 anos estreou pelo profissional em maio de 2013, quando tinha ainda 16 anos, no empate com o Flamengo por 0 a 0, em Brasília. Curiosamente, essa foi a última partida de Neymar pelo Santos antes de se transferir ao Barcelona.


Desde então, Gabriel confirmou as expectativas e se tornou um dos principais atacantes do futebol brasileiro. Além do ouro olímpico no Rio-2016, ele foi convocado à seleção principal por Tite na última semana para os dois próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. 

Do NotíciasAominuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.