;

Especiais

FISCAIS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZAM PALESTRAS DE COMBATE À DENGUE EM ALTO TAQUARI

“Para garantir que nenhum foco ou caso de dengue seja registrado no município, que estamos intensificando o controle de prevenção e conscientização contra a dengue e começamos pelas escolas e em breve em todo município”, disse a fiscal sanitária Joyce Fagundes.
Levando em consideração os dados do SINAN, a Secretaria de Estado de Saúde divulgou no último dia 11, o relatório anual de agravos da dengue e segundo as informações foram registrados no Estado 9.597 casos de dengue no período de 1 de janeiro ao dia 28 de agosto deste ano.
Dos 9.9597 casos de dengue registrado em todo Estado, houve apenas o registro de sete ocorrências de óbito, no entanto, sendo confirmado apenas cinco nos seguintes municípios, um caso nas cidades de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Alto Paraguai e em Alta Floresta e duas mortes estão sendo investigadas uma em Tapurah e a outra em Nova Olímpia.
Conforme os dados do SINAN, em Cuiabá foram registrados 1.073 casos de dengue, sendo que Rondonópolis foram registrados apenas 537 casos, Sinop 2.664 casos e Várzea Grande 379 casos.
No mesmo período do ano passado foram registrados 42.474 casos, um dos fatores para esta queda nos registros é o trabalho de prevenção que vem sendo realizado nos municípios através de palestras e campanhas contra a dengue.
O COMBATE
A campanha Nacional de combate à dengue terá início no mês de Outubro.
Combata os focos do mosquito em sua casa, seguindo as seguintes orientações: Limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças d’água; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água; garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; pneus mantidos em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas d’água e os poços.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.