;

Especiais

Inscrição para concurso de agente da PF começa dia 6

Enfim o tão aguardado edital para o concurso de agente da Polícia Federal foi publicado hoje no Diário Oficial da União.
Como já era esperado, são 600 oportunidades para o cargo de agente do Departamento de Polícia Federal (DPF), que exige formação superior em qualquer área. Destas vagas, vale ressaltar, que segundo o edital, 30 são reservadas a candidatos com deficiência e 120 para candidatos negros. 
A jornada é de 40 horas semanais e o salário é exatamente o mesmo do último concurso, realizado em 2012: 7.514,33 reais. A banca organizadora é o Cespe/UNB, uma das mais temidas pelos concurseiros.
A seleção será feita em 5 etapas: prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico e exame psicológico. As provas são de caráter eliminatório e classificário e estão marcadas para o dia 21 de dezembro. O três exames (aptidão física, médico e psicológico) são de caráter eliminatório, segundo o edital. 
A disputa pelas vagas promete ser acirrada. Na última seleção, foram 107.799 inscritos para as 500 oportunidades ofertadas na época, ou seja, mais de 215 candidatos por vaga. 
SERVIÇO:
Concurso de agente da PF
Edital: disponível no Diário Oficial da União de hoje, dia 26 de setembro, na página 104.
Inscrições: de 6 de outubro a 26 de outubro
Como: pelo site do Cespe/UNB
Quanto: 150 reais
Via Exame



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.