;

Especiais

BASTIDORES DA POLITICA: ALIADOS DO PDT EM ALTO TAQUARI TERÃO QUE SUAR A CAMISA

O pré-candidato ao governo de Mato Grosso, senador Pedro Taques (PDT), está ‘bem servido’ de aliados, principalmente depois que o PP (Partido Progressista) decidiu em apoiar o pedetista. As três figuras mais importantes da sigla, Pedro Henry, Paulo Maluf e Eraí Maggi não andam com a ‘barra’ muito limpa perante a sociedade e ficou difícil escolher quem irá anunciar oficialmente o apoio ao senador.

O seu maior líder no Estado, o reeducando Pedro Henry, não vai poder conceder entrevistas para anunciar a parceria porque está preso na Polinter, em Cuiabá. Henry foi condenado a 7 anos e 2 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Ação Penal 470, o chamado “Escândalo do Mensalão”.

Porém nem tudo estaria perdido, se o PP pudesse recorrer a sua maior liderança nacional, o deputado federal Paulo Maluf, para apresentar a parceria, assim como foi feito pela legenda com o candidato do PT ao governo de SP. Contudo, segundo o Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo, Maluf disputa com o deputado estadual de Mato Grosso, José Riva (PSD), o título de campeão de processos por improbidade administrativa.

Então restou Eraí Maggi, o rei da soja, personalidade conhecida em Mato Grosso e que está estampando as propagandas da sigla na TV, seria uma boa saída se ele não tivesse aquele velho passado junto ao Ministério do Trabalho. Até 2013, o nome do produtor estava na lista suja do trabalho escravo e só conseguiu sair da ‘lista negra’, no ano passado, depois de muitos anos de negociação.

Agora o jeito é esperar e ver qual será a saída encontrada pelo partido para poder oficializar a aliança.


 Fonte: Agora MT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.