;

Especiais

WHATSAPP UM VÍCIO ENTRE OS ADOLESCENTES, UM PERIGO VIRTUAL

Hoje em dia o acesso a internet não é mais exclusividade de um computador, o que torna a rede  mais perigosa .

A maioria das pessoas usa o celular para se conectarem as redes sociais e aos milhares de  aplicativos viciantes como por  exemplo o  Whatsapp. Este aplicativo  permite ao usuário formar grupos com seus contatos e adicionar outros contatos fora de sua agenda e o mais interessante que  permite sem nenhum custo a troca de  mídias como fotos, vídeos, músicas, etc.

O que parece ser inocente é na verdade uma fonte para o desconhecido e para os crimes virtuais, ainda mais quando os aplicativos são utilizados por crianças e adolescente sem o acompanhamento dos pais.

Começamos a participar de a lguns grupos e confessamos que é surpreendente o número de menores que participam e os assuntos muitas vezes é para gente grande. Vale alertar aos pais quanto a participação de seus filhos nestes grupos, onde a troca de imagens, vídeos de temas adultos rolam sem controle ou termos de responsabilidade.
Whatsapp já foi responsável por diversas mortes e prisões. Vejam aqui o caso da adolescente piauiense que se matou após um vídeo íntimo ter sido  compartilhado no aplicativo. 
Aqui você pode ler sobre o caso do jovem de Rio Verde - Go, que foi preso após ameaçar compartilhar no whatsapp fotos intima de uma uma menina de 11 anos. 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.