;

Especiais

“OS ALUNOS SÃO NOSSA PRIORIDADE” AFIRMA O DIRETOR DA ESCOLA MUNICIPAL


Diretor José Carlos /Foto:Aparecido Marden
A Escola Professora Elzinha Lizardo Nunes, está localizada no município de Alto Taquari- MT, possui cerca de 1.040 alunos entre o ensino fundamental e EJA, para atender os alunos são mais ou menos 60 professores e  25 funcionários. “Minha equipe é treinada sempre para melhor atender nossas crianças, desde as merendeiras aos professores, sempre pensando em nossos clientes, “os alunos””, relata o diretor José Carlos.

          Para o Diretor, o ensino em nosso município vem se desenvolvendo desde cursos para capacitação dos profissionais da área , aos novos projetos que vem sendo implantados para melhor atender as crianças que estudam na escola. “Os alunos são nossa prioridade, por isso sempre estamos capacitando nossos profissionais para melhor atende-los”, fala o diretor.


      A Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes, tem um trabalho de inclusão exemplar, onde as crianças tem um atendimento educacional especializado (AEE), além disso são inclusas nas aulas juntamente com os outros alunos, “nossas crianças com AEE são tratadas como as outras crianças, estudam nas mesmas salas e fazem as mesmas atividades, no entanto, respeitando suas limitações, temos profissionais capacitados para ajuda-las nessa etapa de inclusão e desenvolvimento”, esclarece José Carlos.


      José Carlos aproveitou para falar sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela a Secretaria de Educação e  pelo compromisso do secretário em melhorar a qualidade de ensino do município, e complementa, “os professores já receberam novos computadores para auxilio nos trabalhos desenvolvidos na escola”.


     A gestão do novo diretor irá até o ano de 2014, e  juntamente com sua equipe estará sempre pensando no melhor para seus alunos e garante que farão o possível para melhorar a qualidade do ensino de suas crianças e, com a ajuda da secretaria de educação estará substituindo as apostilas existentes por novas apostilas e livros mais completos e atualizados.

       A preocupação não está apenas na educação das crianças, mas também na segurança e  por isso a  sinalização foi reforçada em torno da escola, o diretor explicou que “pelo fluxo de crianças e de carros no horário de entrada e saída dos alunos, foi preciso interditar as ruas em torno da escola para a segurança das crianças e a secretária achou melhor reforçar a pintura das faixas e colocação de placas”.
 
O DIRETOR  

José Carlos Oliveira mora em Alto Taquari – MT há 14 anos, é formado em Licenciatura Plena em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), é casado tem dois filhos e sua paixão é o futebol, foi eleito diretor da Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo, uma escolha feita pelos professores e logo em seguida um decreto veio  confirmar a escolha do mesmo.


Computadores novos adquiridos pela Secretária de Educação.

Comutadores antigos que foram substituidos.

Professores já utilizam os novos computadores .

                                     


 
Sinalização Reformada para segurança das crianças.


 

 

Um comentário:

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.