;

Especiais

CAMPANHA DE VACINAÇÃO: NESTE SÁBADO “A EXPECTATIVA É ATENDER 1146 PESSOAS” DIZ COORDENADORA MUNICIPAL DE IMUNIZAÇÃO


Neste sábado (20) acontece em todo Brasil o dia D, Campanha de Vacinação contra a gripe. A Campanha teve início no dia 15 de abril e encerra no dia 26. Nessa etapa serão atendidos milhares de pessoas que estão dento dos cinco grupos determinado pelo Ministério da Saúde.

Para Marcela Conde, Coordenadora da Unidade de Saúde da Família II e Coordenadora Municipal de Imunização de Alto Taquari-MT, a estimativa é atender 1.146 pessoas somando todos os grupos.

É importante que as pessoas compareçam e tomem a vacina, pois além imunizar a gripe comum serve também para imunizar a gripe H1N1, conhecida popularmente como a “gripe suína”.

 “A vacina além de imunizar contra a gripe comum e a H1N1 evita complicações”, concluiu  Marcela Conde.

Os grupos

Essa etapa da vacinação atenderá apenas as pessoas que estejam dentro dos perfis dos seguintes grupos:

Grupo 1;  são todas as crianças que tenham entre seis meses e menores de 2 anos de vida.
Grupo 2;  são todas as gestantes .
Grupo 3; são os idosos com idade igual ou superior a 60 anos.
Grupo 4; são para as puérperas (intervalo  45 dias após o parto)  
Grupo 5; portadores de doenças crônicas ( essas pessoas deverão comparecer na Unidade da Família para saber se sua doença está na lista disponibilizada pelo Ministério da Saúde).

Importante que as mães levem o cartão de vacinação dos filhos.

O atendimento será realizado durante todo sábado (20), a partir das 07 horas da manhã até às 17 horas da tarde. Lembrando que não terá intervalo de almoço.

Quem não puder comparecer no sábado, poderá procurar as Unidades da Saúde da Família I e II durante a semana, a Campanha de Vacinação irá até o dia 26 de abril e o atendimento é realizado das 07h00min ás 11 horas e das 13h00min ás 17 horas.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.