;

Especiais

NOVO CALENDÁRIO DE REUNIÕES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL



O Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) de Alto Taquari disponibilizou o calendário de reuniões do Programa Bolsa Família, para o ano de 2013. Segundo informações da pessoa responsável pelo Cadastro Único o  município tem 350 famílias atendidas pelo programa.  

Além de participarem das reuniões  as famílias tem a obrigatoriedade de participarem das pesagens e manter seus filhos menores nas escolas, caso seja desrespeitado alguma dessas normativas o beneficio poderá ser suspenso.

E pra evitar a suspensão do benefício das famílias que o CRAS  atende diariamente, realizando atualizações cadastrais,  novos cadastros e orientando os beneficiários.

FISCALIZAÇÃO

As pessoas sempre questionam que existem famílias que recebem sem necessidade, no entanto, se você tiver provas de que isso aconteça pode fazer uma denuncia anônima através do telefone: 0800 -707 -2003.

REUNIÕES

Realizada uma vez no mês, as reuniões do programa disponibiliza ás famílias palestras que com vários temas.

As reuniões acontecerão nos meses: Maio – dia 22 ; Junho – dia 19 ; Julho – dia 10; Agosto- dia 14; Setembro – dia 18 ; Outubro- dia 16; Novembro- dia 13 e Dezembro nos dias 04 e 11.

O CADASTRO

O cadastro do programa Bolsa Família é realizado no Centro De Referencia da Assistência Social – CRAS, para a família poder receber o benefício tem que estar dentro dos requisitos do Governo Federal e seja inscrito no Cadastro Único.

O Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família. Os valores pagos pelo programa variam entre R$32 a R$306 de acordo com a renda mensal da família por pessoa.

Saiba mais aqui .

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.