;

Especiais

EM VISITA AO MUNICÍPIO DE ALTO TAQUARI DEPUTADO ZÉ DOMINGOS FALA DO FUTURO DA UNEMAT


Luiz Sperandio,Erocy Scaini.Mauricio de Sá, Deputado Zé Domingos ,Marquinho da 13
Em uma visita ao município de Alto Taquari-MT, o Deputado Estadual José Domingos (PSD) conhecido também como “Zé Domingos”, participou de uma reunião realizada no gabinete do prefeito.  A reunião contou com a presença do prefeito Mauricio de Sá, de seu vice Markinho da 13 , do vereador Nego do Park Taquari, do presidente da Associação Comercial  Erocy Scaini, do presidente do Sindicato Rural Luiz Sperandio entre outros convidados .

O prefeito Maurício de Sá começou a reunião cobrando do Deputado melhorias na rodovia MT100 e questionou a dificuldade do município em receber repasses do Governo para investirem na Saúde.

Em resposta José Domingos falou que o problema está em todo o Estado tanto no repasse das verbas para a saúde quanto nos repasses para melhoria das rodovias e estradas, no entanto, o Governo vem trabalhando em prol do Estado e em breve o trecho da MT100 que liga Alto Taquari a Alto Araguaia estará sendo recuperada, assim como estarão sendo construídas novas estradas no norte do Estado.

Os repasses para Saúde estão  sendo conforme a liberação do Governo Federal até o memento apenas 50% do valor está nas contas das prefeituras.

            EDUCAÇÃO

Para o Deputado José Domingos o Estado além de ter escolas estruturadas tem que ter um ensino de qualidade, “tenho uma preocupação com a qualidade do ensino”, conclui.

Ele falou da importância de mais investimento para o ensino universitário e que os 24 Deputados estão discutindo junto com o Governo Estadual uma Ementa Constitucional que prevê o repasse de 2% da receita líquida arrecadada pelo Estado para Unemat e que até 2018 esse repasse seja de 2,5%.

Segundo Zé Domingos, os Deputados da Assembleia Legislativa estão trabalhando para a instalação da Unemat em todo o Estado de Mato Grosso.

O Deputado lembrou que os repasses para a Universidade Estadual dependem da arrecadação do Estado, essa que vem crescendo a cada ano “a Unemat futuramente estará andando com as próprias pernas”, enfatiza. 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.