;

Especiais

Dono de barracão é preso suspeito de furtar e receptar mais de 116 toneladas de soja

Fonte: G1MT Foto: PMMT

O dono de um barracão foi preso neste sábado (29) por furto e receptação de mais de 116 toneladas de soja encontradas no pátio de uma empresa em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A carga havia sido dada como furtada pelo proprietário, que acionou a Polícia Militar após desconfiar do desvio.

De acordo com a PM, a vítima relatou que, no dia 25 deste mês, havia adquirido a carga e carregado três carretas com destino ao porto de Paranaguá, em São Paulo. Durante o acompanhamento do transporte, no entanto, o dono da carga percebeu inconsistências nas informações repassadas pelos motoristas e passou a suspeitar de que terceiros estariam se passando por eles.

Ainda segundo o empresário, ele conseguiu contato com os motoristas por meio de familiares. Em vídeo, eles confirmaram que a carga havia sido descarregada em um depósito de Rondonópolis. Os caminhoneiros também relataram que receberam orientações para deixar os grãos na cidade e que, no local, foram coagidos pelo suspeito a assinar papéis e notas fiscais.

Com as informações, a equipe da Força Tática foi até o endereço indicado, acompanhada da vítima. No galpão, foram recebidos pelo suspeito. A vítima fez uma chamada de vídeo com os motoristas e apresentou documentos que comprovavam a compra dos grãos armazenados ali.

O suspeito afirmou ser proprietário do barracão e disse que teria comprado a carga de outra empresa, mas não apresentou nenhum comprovante da negociação.

Diante dos indícios de crime, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Rondonópolis, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.

 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.