;

Especiais

Identificadas autoras de agressão em vídeo de Alto Araguaia; autoridades alertam para crime de divulgação


As autoridades de Alto Araguaia já identificaram as adolescentes responsáveis pela agressão filmada em uma escola e que viralizou nas redes sociais. A Polícia Civil do município agiu rapidamente e instaurou um inquérito para investigar o caso.

O vídeo chocante mostra uma adolescente sendo agredida e humilhada, forçada a rastejar no chão e apanhando com um pedaço de madeira. Além de identificar as autoras, as autoridades emitiram um alerta crucial: a divulgação do vídeo, que expõe menores de idade, é considerada crime. A veiculação dessas imagens pode prejudicar a investigação e revitimizar a adolescente agredida.

O alerta reforça a necessidade de não compartilhar o conteúdo e de denunciar, para que a Justiça seja feita e a violência contra crianças e adolescentes seja combatida. As agressões físicas são consideradas crimes e as autoras serão responsabilizadas.






Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.