;

Especiais

Denúncias levam Secretaria de Educação de Alto Taquari a proibir saídas de servidores durante o expediente

 

Em resposta a denúncias de que servidores da Secretaria Municipal de Educação estariam se ausentando de seus postos de trabalho durante o expediente, a secretária da pasta, Juliana Bellodi, publicou uma Portaria Interna (nº 05/SMEC) no dia 15 de agosto. A medida busca regulamentar e coibir a prática, que foi alvo de reportagens do portal "Taquari Alerta".

A portaria proíbe expressamente que funcionários saiam para fins pessoais sem autorização prévia e por escrito da chefia imediata. A medida se aplica a todos os servidores da secretaria, com exceção de alguns cargos de liderança, como diretores e coordenadores, que por natureza de suas funções, precisam se deslocar externamente.

Segundo o documento, a saída, quando autorizada, deve ser justificada e registrada formalmente. O descumprimento da portaria será considerado falta funcional, passível de punições administrativas, como advertência ou suspensão, conforme o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. A iniciativa reforça a necessidade de controle da jornada de trabalho e de garantir que os serviços públicos sejam prestados com eficiência e transparência à população.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.